, , , ,

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Livro + Filme)

domingo, junho 30, 2013

        Bom, como prometido vim falar sobre Percy Jackson. Acabei de ler hoje o primeiro livro da saga e como eu também tinha o filme aqui em casa, resolvi assistir e falar sobre os dois em um único post. Vou dividir esta resenha em duas partes, para separar minha opinião sobre o livro e o filme.


       O LIVRO


Livro: O Ladrão de Raios
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387

NOTA: 5/5                               |       Sinopse: Clique Aqui




      Resolvi ler Percy Jackson pelo sucesso que ele faz, e também porque o segundo filme será lançado nos próximos meses, e eu queria ler os livros antes de assistir os filmes. Quando eu comecei a ler "O Ladrão de Raios", fiquei um pouco perdido pois não tinha base nenhuma, conhecimento nenhum sobre mitologia grega. Não atrapalha muito o desenrolar da história, porém quando se tem um conhecimento sobre a mitologia grega, as coisas farão mais sentido e você terá uma melhor compreensão dos fatos. Então antes deu ler o livro, fiz pequenas pesquisas e achei ótimos videos explicativos no youtube sobre a história dos deuses e tudo mais. Depois disso a história de Percy melhorou 100%. 
                                                                                                                             
                                                                                                                            LEIA MAIS >>



     O livro conta a história de Percy, um menino problemático que era expulso constantemente das escolas em que estudava, ele sempre se metia em confusões. Até que ele começa a sofrer ameaças, pois Zeus e Hades achavam que ele era o ladrão do raio (um cilindro de mais ou menos 60cm). Caso o raio não fosse devolvido ao seu verdadeiro dono (Zeus), iria desencadear uma guerra entre os maiores deuses, seria mais ou menos a terceira guerra mundial.
    Se eu contar muito sobre a história, vou acabar soltando spoilers e isso não é legal (hahaha). A missão de Percy é recuperar o raio e devolver para Zeus, e provar que ele não foi o ladrão. Mas fazer isso não é tão simples quanto parece, e Percy terá que enfrentar vários monstros e até mesmo outros deuses para conseguir completar sua missão, com a ajuda de um sátiro chamado Grover, e de uma semi-deusa filha de Atena chamada Annabeth.


      O final do livro deixa um gostinho de "quero mais", que faz com que você fique louco para ler o próximo volume da série. Tem um formato bastante parecido com Harry Potter, eu tive essa impressão. Porém as histórias não tem nada haver, são totalmente diferentes e longe de plágios.



 O FILME


Filme: Percy Jackson e O Ladrão de Raios
Direção: Chris Columbus
Gênero: Aventura
Duração: 120min
Distribuidora: Fox Film


NOTA: 3/5                               |       Trailer: Clique Aqui



           Então vamos lá, dessa vez vim falar sobre o filme. Fiquei muito em dúvida se dava nota 2 ou 3, mas resolvi ser generoso e dar uma nota 3. Gente o inicio do filme é show, começa com uma discussão entre Poseidon e Zeus sobre o raio que foi roubado, esta discussão não é narrada no livro, porém eu achei essencial tê-la no filme para que as pessoas que estão assistindo, possa ter o conhecimento sobre o que está acontecendo no fantástico mundo dos deuses. 




          
        Na minha opinião, quando levam um livro para o cinema, o filme deve ser fiel à história contada no livro, o que não acontece no filme O Ladrão de Raios. Muitas coisas são mudadas e muitas partes cortadas, sem exagero. Simplesmente o diretor cortou algumas partes, que eu achava ser essencial pro desfecho da história. No livro conta as dificuldades que eles tinham para se locomoverem até chegarem ao Mundo Inferior, e no filme "tcharan", em um passe de mágica aparece um carro do nada (não levem ao pé da letra rsrsrs)!
       Características foram mudadas, um exemplo disto é  Annabeth que no livro não era tão mal quanto parece ser no inicio do filme, e isso eu odiei porque eu gostei muito da Annabeth e no filme (bem no inicio) ela está insuportável, já no livro ela está super legal.



       Pra finalizar agora vou falar um pouquinho bem né, porque apesar de toda raiva que eu passei pelas partes cortadas, as novas cenas criadas não foram tão ruim. Claro que se fizessem como falava no livro, seria melhor né, mas... Enfim, os efeitos especiais estavam muito bons, os monstros, as lutas, gostei bastante, e não me pareceu artificial. E a parte do cassino, simplesmente adorei. Tocam até a música Poker Face da Lady Gaga, e estava tudo muito bonito e do jeito que eu imaginarei ao ler o livro.
      Então caso você leu o livro, você vai gostar mais do filme do que quem só viu o filme e não leu. Leia antes de assistir, isso vai fazer com que o filme tenha mais sentido.

       Então é isso gente, coloquei minha opinião ai. Se vocês tem opiniões diferentes, comenta ai e vamos discutir sobre o assunto. Quero muito saber o que vocês acharam do filme e também do livro. Abraços!

Você também poderá gostar:

6 comentários

  1. Nossa, adorei essa resenha! Agora fiquei louca pra ler o livro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é muito bom o livro mesmo. Pode comprar e ler que não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Eu amo a serie do Percy e fiquei muito decepcionada com o filme também, eles podiam ter sido mais fieis ao livro, mas...
    Adorei a resenha!
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o próximo filme vem ai, vamos cruzar os dedos e torcer bastante né! Pelo menos é outro diretor agora, tomara que seja melhor... Pelo que já percebi, a Annabeth vai estar loira, uhu! hahaha

      Excluir
  3. Eu fiquei muito decepcionada com o filme também. Eu sei que nem sempre tudo é igual ao livro, mas tipo no filme O Ladrão de Raios eles mudaram muito o sentido. E eu também não gostei da Annabeth do filme e nem do clima romantico, até porque no livro não é bem assim que acontece.
    Em fim, agora é esperar o próximo filme (que pelo que eu já vi no trailer também vai ser muito diferente do livro).
    Parabéns pela resenha.
    livroseoutrasalegrias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayse, obrigado pela visita haha!
      Dei uma pesquisada e vi que trocaram de diretor né, vamos torcer e ver se vai ser pelo menos um pouco mais fiel ao livro!

      Abraços, volte sempre!

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.