, , ,

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível (Livro + Filme)

terça-feira, julho 09, 2013

Semanas atrás eu fiz uma resenha composta, ou seja, do livro e do filme "Percy Jackson e o Ladrão dos Raios" (em um único post). Esta resenha foi uma das mais acessadas e por isso, resolvi fazer de novo uma resenha composta. Só que desta vez vamos falar sobre o livro/filme:

As Vantagens de Ser Invisível.



O LIVRO


Livro: As vantagens de ser invisível
Série:   - 
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223

NOTA: 5/5                               |       Sinopse: Clique Aqui




      "Eu me sinto infinito!"
Com certeza esta frase é a melhor forma de começar a resenha deste livro. Pois desde a primeira, até a última página do livro eu me senti infinito. Como não se identificar com a história de Charlie? Todos nós já passamos, ou ainda iremos passar, por tudo aquilo que Charlie vivencia dentro deste livro. Afinal, são cartas de um adolescente que está aprendendo a viver!



       O livro conta sobre a vida de um garoto de 15/16 anos chamado Charlie. Ele escreve cartas de tudo que acontece na sua vida, e envia para um amigo que ele não conhece pessoalmente, e este amigo também não sabe quem é a pessoa que envia as cartas, pois Charlie não se identifica. O livro na verdade foi montado através das cartas enviadas (como se fosse um diário).

       Através das cartas, podemos perceber que Charlie é um pouco isolado na sua escola, até conhecer Sam Patrick que o ensina muitas coisas e faz com que Charlie viva muitas aventuras. O autor abrange temas que as pessoas vivenciam em seu cotidiano, como o sexo,  as drogas, músicas, gravidez indesejada, primeiro beijo, etc. E isso faz com que você se identifique muito com pelo menos um personagem. Uma coisa que eu me irritava muito durante a leitura, é que o Charlie é um chorão. Tudo que acontecia ele chorava, meu Deus! E ele é um pouco infantil também, para ter ideia com 15 anos ele ainda não tinha beijado na boca.

       O livro te proporciona uma diversão incrível, e sem perceber você já leu a metade do livro. Foi o que aconteceu comigo, li este livro com dois dias e lendo poucas horas por dia. A escrita do autor é super fácil de acompanhar (afinal, são cartas de um menino de 15/16 anos) e acontece fatos legais a todo momento. Indico e sempre vou indicar este livro para todas as pessoas, porque sinceramente eu gostei muuuuuuuuuuuito dele. E nada mais justo do que dar uma nota máxima para ele.





O FILME

Filme: As Vantagens de Ser Invisível
DireçãoStephen Chbosky
Gênero: Comédia Dramática, Romance 
Duração: 103 min
Distribuidora: Paris Filme


NOTA: 5/5                               |       Trailer: Clique Aqui




  Vou começar a resenha do filme mostrando a minha opinião: eu simplesmente adorei! O começo é um pouco demorado, como sempre são os filmes. Mas eu gostei disso pois eu reparei que os créditos inicias estavam escritos na mesma fonte em que está escrito "As vantagens de ser invisível" na capa do livro e isso ficou muito bacana.
     Bom quem apenas viu o filme, não sei se vai gostar tanto assim quanto eu gostei. Porém para quem leu o livro, vai achar surpreendente o filme. Pois o final do livro deixa um pouco vago sobre a história da tia Helen e também como fica a vida de Charlie. Já no filme não deixa cordas soltas, e conta como fica a vida de Charlie, e explica coisas que as pessoas nunca imaginavam, vai fazer vocês ficarem de boca aberta!


 
      Como de costume o filme corta algumas partes, pois não tem como colocar tudo no filme né gente? Senão seria 5 horas só de filme. Mas as melhores partes continuaram e foram muito bem gravadas. A atuação de Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller não tem o que ser discutido, foi ótima!
      O final do filme não foi igualzinho o do livro, mas por incrível que pareça eu preferi o final do filme. Acho que o Stephen conseguiu mostrar o final melhor do que quando ele escreveu o livro. Então não vou me estender muito, adorei o filme e indico para todos vocês, até a próxima pessoal!



  

Você também poderá gostar:

20 comentários

  1. Vou te dizer uma coisa: As Vantagens de Ser Invisível foi um dos melhores filmes que eu já vi. Não sei se é porque, como Potterhead, sou apaixonado pela Emma Watson, ou se porque me identifiquei profundamente com Charlie, o fato é que achei o filme simplesmente perfeito, um dos meus preferidos. Sempre tive curiosidade em ler o livro, mas as condições financeiras me impediram de adquiri-lo, rsrsrs. Ótimas resenhas, parabéns!!
    Meu blog tá no início, se quiserem dar uma olhadinha depois...
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me identifiquei muito com o Charlie. Acho que é porque somos meninos e estamos ainda descobrindo o mundo, como ele. haha Somos jovens!

      Já vou seguir seu blog, está ficando muito bonito. Se puder seguir o meu também, é bom que vai ficar por dentro das novidades.

      Abraços! E obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Olá.
    Muitoo bom seu post. Eu sou louca para ler o livro (antes de ver o filme né).
    Mas ainda estou com tantos outros na fila que fico demorando. Mas todo mundo fala super
    bem. *.*
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então coloque este livro na fila logo, é muito bom. Mas acho que você deveria além de ler o livro, ver o filme também (mas depois). Porque um complementa o outro.

      Abraços, obrigado pela visita. Siga o blog pra ficar por dentro dos outros posts. Vou visitar e seguir seu blog também. Abraços!

      Excluir
  3. Eu ia ver o filme... Mas aí como ainda não li o livro, desisti. Adorei suas resenhas (:
    Fiquei ainda mais ansioso para conhecer Charlie e cia. Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com


    P.S.: Já estou seguindo o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir, irei seguir o seu também!

      Ah é muito incrível a história de Charlie. Assim que der, tente comprar este livro. Eu tenho o livro com a capa do filme que é muito bonito e não muito caro. Você consegue comprar por 20$ se tiver sorte.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, Filipe! :)

    Ainda nem li o livro e nem vi o filme. Mas um dia pretendo fazer as duas coisas.
    Adorei a sua resenha! :D
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, vai valer a pena. Os temas, são temas comuns do nosso cotidiano, mas a maneira que o autor escreve é muito divertida!
      Vale a pena conferir.

      Abraços!

      Excluir
  5. Eu não gostei desse livro. Não sei porque mas acho que não entrei no clima e no final eu ainda fiquei sem entender as coisas da tia dele e no fim eu não gostei. Todas as resenhas que eu vi do livro foram 5 estrelas e só vejo pessoas que gostaram do livro, mas comigo não deu muito certo. Vou tentar assistir o filme para ver se eu gosto mais e entendo as coisas que eu não entendi.
    Gostei da resenha e pela resenha do filme acho que vou gostar mais dele do que do livro.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe quando você pega um livro que cabe como uma luva na sua vida e o que você está vivendo? Foi isso pra mim. Então talvez não era o momento certo que você leu ele.

      O final ficou muito confuso, parece que o autor deixou uma corda em aberta para caso ele queira fazer um segundo livro não sei. Deixou a história da tia dele em aberta, então não entendemos nada.

      Mas já no filme ele fecha tudo (como eu digo na resenha) e explica o que acontece, acho que você deveria assistir o filme, é uma coisa surpreendente e você nunca espera haha!

      Bjs.

      Excluir
  6. Oi Filipe, tudo bem?

    Nossa, eu achei esse livro o máximo! Confesso que comprei por causa da Emma e achei o livro incrível. Charlie é encantador e cada tema abordado no livro é muito rico. Com certeza essa foi uma das minhas melhores leituras até agora =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh concordo muito com você.
      E você chegou a ver o filme? É no mesmo nível do livro, pra melhor! Vale muito a pena.

      Bjs e obrigado pela visita! Segue ali >> pra ficar sempre atualizada das novidades. Bjs.

      Excluir
  7. Oii:D
    Preferi o filme do que o livro! Também achei que o livro trouxe poucas sobre a Tia dele ficou meio subentendido!
    Beijos Bia
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/
    Seguindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz. O final do livro teve tanto coisa não explicada, mas no filme conta tudo. Preferi o filme também, ótima produção e teve a linda da Emma Watson hahaha *--*

      Bjs

      Excluir
  8. Eu queria ler o livro antes de ver o filme, mas acabei vendo o filme primeiro, agora vou ler o livro.
    Todas as resenhas que vi até agora, assim como a sua, são positivas, o que me deixa com mais vontade ainda de ler...
    beijos,

    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que o livro é melhor que o filme, porém algumas coisas que ficam confusas no livro, o filme explica melhor. Enfim leia e depois assiste denovo, você vai gostar...

      Abraços

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Filipe,

    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro. Até acabei comprando um exemplar, porém era pra dar de presente a uma amiga. Ela disse que o livro é maravilhoso.

    Eu, na verdade, sou até suspeito pra falar de qualquer coisa que envolva o universo adolescente. Adoro livros/filmes que envolvam essa fase da nossa vida.

    Sua resenha aumentou mais ainda minha curiosidade. Abraço!
    Cooltural

    ResponderExcluir
  11. Oi Filipe!
    Adorei sua resenha!
    Estou há bastante tempo doida para ler esse livro e até hoje nada, mas espero que esse ano eu consiga.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu adoooooorei esse filme! Acho que o livro podia ter sido melhor desenvolvido no final ao invés de despejar todo a conclusão em meia dúzia de páginas e nisso o filme superou minhas espectativas!
    Concordo muito contigo com relação a escolha de personagens!

    um beeeijo
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.