, , , ,

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

domingo, julho 07, 2013


Me desculpem pelo atraso de um dia na postagem desta resenha, é que atrasei um pouquinho com a leitura e só acabei hoje. Sem demoras, vamos falar sobre mais uma obra de Rick Riordan.




Livro: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

NOTA: 4/5                               |       Sinopse: Clique Aqui




     O livro começa com bastante ação, e esta ação continua durante todas as páginas do livro. Acho que poderia ter um nome melhor para esse livro, não que o nome "O Mar de Monstros" seja ruim, mais que eu pensei em alguns nome que poderiam ficar melhor, tipo "O Velocino de Ouro" (quando vocês lerem vão entender). Pois o Mar de Monstros não tem tanto destaque dentro do livro, quanto eu achei que iria ter. Acho que no filme irão destacar mais, pelo que vi no trailer.

     O primeiro livro termina com Percy voltando para sua casa, ele passará uma temporada na casa de sua mãe até chegar o próximo verão e ele ter que voltar para o Acampamento Meio-Sangue. Então o segundo livro começa contando como ele estava vivendo bem, sem ser expulso de uma escola. Até que Annabeth chega e conta para ele que o Acampamento corre perigo. A árvore Thalia foi envenenada e os campistas estão correndo perigo. Monstros invadem o Acampamento frequentemente e acontece muitos ferimentos.

     Então eles descobrem que tem um jeito de salvar aquela árvore, que estava quase morrendo envenenada. Se eles conseguissem encontrar o Velocino de Ouro, e para encontra-lo eles teriam que passar pelo Mar de Monstros. À partir disto começa toda a aventura e o desenrolar do livro, com novas revelações e indícios de que Cronos está reunindo todas as suas forças para voltar (tipo Voldemort) e acabar com o Olimpo.

       Uma coisa que eu odiei neste livro, é que ele tem muita semelhança com o primeiro. Na moral, Percy é burro? Ele sempre caia nas armadilhas, o pior que as armadilhas eram muito parecidas com o primeiro livro. Isso eu achei um pouco falta de criatividade do autor. Na minha opinião o trajeto de ida até o Mar de Monstros estava muito parecido com o trajeto de ida para o Mundo Inferior (no primeiro livro). Sempre que parecia uma pessoa nova eu já sabia que era uma armadilha e será que o Percy nunca desconfiava? Então, isso ficou meio vago na minha opinião.



      Eu sempre falo, e continuo achando que Rick descreve muito bem as cenas de lutas, cenas de ação e cenas de aventura. E neste livro não foi diferente, fiquei super satisfeito com as informações, com as lutas e as aventuras passadas pelos personagens. Porém senti muita falta da descrição das características físicas de alguns personagens, como a maioria dos monstros. Ele não fazia uma descrição completa, então eu não sabia como imaginar um monstro. Porém isso não atrapalha muito o roteiro da história.

      Assim que eu assistir o filme vou postar uma resenha dele também. Não estou muito esperançoso, pois pelo trailer percebi que vai ser como o primeiro, não será muito fiel ao livro. Mas então é isso, você que já leu coloque nos comentários sua opinião sobre o livro, eu gostei muito porém achei um pouco semelhante com o primeiro (alguns fatos ocorridos). Sábado que vem tem mais resenha pra vocês, fui!


Você também poderá gostar:

8 comentários

  1. Oi Filipe!
    Gostei da sua resenha, tenho uma opinião muito parecida com a sua...
    Tb acho que Percy repete alguns erros, por exemplo, quem não sabia que ia dar me*%@ naquele spa?! Ah, Percy, fica esperto! kkkkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? hahaha e tipo sempre que chega uma pessoa boazinha pode saber que vem encrenca. hahahaha E naquele spa ele ainda desconfia e ainda vai. Dá uma raivaaaaaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  2. Oi Filipe, sua resenha ficou tão boa que quaaaaaaaase me fez querer retornar a ler a série. Só consegui terminar o primeiro livro e mesmo assim dormindo quase sempre. Achei o filme meia boca e to apostando que o segundo me chame mais atenção.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae Ray, obrigado pela visita.
      Bom você não gostou dos livros? Leia a resenha do primeiro livro, lá eu explico como eu fiz para o livro me chamar mais atenção (pesquisas sobre mitologia grega).

      Mas enfim o primeiro filme foi uma decepção para todos, e o segundo, pelo que vi no trailer será a mesma coisa que o primeiro: Não será fiel ao livro.

      Tomara que eu esteja errado! hahaha

      Mas aqui, obrigado pela visitinha. Vou visitar e seguir seu blog, se puder seguir aqui também. Obrigado e abraços.

      Excluir
  3. Oi, Filipe! :)
    Sua resenha ficou ótima. Parabéns!
    Acho que vou iniciar a leitura dessa série no próximo mês e depois volto aqui para dizer o que achei. :D
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado!
      Estou lendo a série e adorando hahaha!
      Assim que ler não esqueça de me avisar o que achou ok?

      Abraços.

      Excluir
  4. Eu também acho que o Percy chega a ser meio burro algumas vezes, mas isso melhora com o tempo!
    Uma coisa que eu percebi é que o Rick Riordan tem uma fórmula pronta para escrever! Tipo ele insere um determinado número de livros numa série, que terá uma grande trama e um vilão único, porém dentro desse livro ele coloca sempre vários conflitos e de resolução no mesmo livro, como os monstros, além de que cada um desses livros, sozinhos, tem uma trama, que perdura o livro inteiro!
    Mas mesmo assim, gosto muito dos livros dele! kkkkkkkkkkkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba amigo kkkkkkkkkkkk eu percebi isso hoje, quando acaba de ler A Maldição do Titã!

      Ele é bem esperto mesmo, as vezes o livro poderia ser melhor sem essas fórmulas, mas independente disto, Percy Jackson é muito bom!

      Abraços

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.