, , , , ,

#Assistido: Percy Jackson e o Mar de Monstros

sábado, agosto 24, 2013

Depois de muita enrolação, finalmente saiu este post haha.
Sábado (17/08) eu consegui assistir o filme Percy Jackson e o Mar de Monstros no cinema. Como todos já sabem é o segundo filme inspirado na série de livros do autor Rick Riordan. Eu estava muito ansioso e contando os dias para a estréia e depois de horas na fila consegui comprar meus ingressos e entrar para a sala. Acompanhe a resenha do segundo filme da série Percy Jackson e os Olimpianos:


       Acho que vocês já devem ter lido várias críticas por ai, eu mesmo pude conferir vários outros sites/blogs falando sobre o filme e fiquei muito decepcionado com a opinião dos blogueiros. Eu sei que não posso mandar ou obrigar eles a mudarem de opinião, mas quando eu assisti o filme achei que as criticas seriam diferentes do primeiro. Percy Jackson e o Ladrão de Raios que é o primeiro filme da série a ser adaptado, recebeu muitas críticas negativas pelo fato de o roteiro não ter quase nada haver com a verdadeira história escrita no livro. Várias mudanças até desnecessárias foram feitas no primeiro filme, deixando muitos fãs decepcionados. Já no segundo várias mudanças também foram feitas, mas eu pude perceber que a maioria das mudanças foram de extrema importância, talvez até mesmo para consertar os erros cometidos no primeiro filme e dar uma continuidade legal para série. 

        Os fãs da série devem parar de reclamar tanto das adaptações, e colocar na cabeça que eles estão fazendo um favor a nós levando os livros ao cinema. Nem sempre é possível fazer um filme idêntico ao livro, e por isso a necessidade de cortar algumas cenas e acrescentar outras. Eu diria que os produtores teve um enorme trabalho para adaptar a obra do Rick Riordan, pois a escrita do autor tem um ritmo acelerado e todas as páginas está acontecendo coisas importantes para o enredo da história. Digamos que o Rick nunca dá uma pausa, está sempre joga um fato atrás do outro não dando tempo do leitor respirar. E quando vai pro cinema não é possível pegar tudo (se não seria um filme de 5 horas ou mais), dai vem a necessidade de cortar e mudar certas partes. Eu sei que é muito ruim esses cortes, mas vamos levar pelo lado bom... temos um filme de Percy Jackson! Olhe por ai... quantas séries literárias não tem nem previsão de estreia nos cinemas?

        Chega de papo furado e vamos começar a falar realmente do filme. 
A partir daqui pode conter algumas revelações sobre o enredo do filme ou do livro. 
Eu adorei a adaptação no cinema, o filme ficou realmente maravilhoso. Os efeitos especiais foram muito bem trabalhados, explorando o máximo que podiam. Foi o primeiro filme que assisti em 3d nos cinemas, talvez por esse motivo eu tenha achado incrível as cenas de lutas e ação, mas independente disto, os efeitos especiais não deixaram a desejar.


        Não podia esquecer de citar sobre o trabalho dos nossos queridos atores hahaha. Eu achei que os personagens foram muito bem interpretados, exercendo o seu papel como estava escrito no livro. Além do Logan, do Brandon e da Alexandra, o que mais se destacou foi o Douglas Smith, que estava atuando como Tyson. Caramba eu achei que ele conseguiu ser exatamente o Tyson que eu imaginará ao ler os livros, engraçado e bobão as vezes. 
         Gostei do papel que a tecnologia teve no filme. Geralmente não vemos isso em adaptações como essas, porém em um certo momento do filme, podemos ver Annabeth com um tablet na mão. Achei perfeito essa mistura de tecnologia no meio da trama.
       Outro ponto pra lá de positivo que encontrei neste filme, é o humor. Se vocês já leram os livros, já perceberam que o autor coloca, de vez enquanto, uma dose de humor nos fatos ou até mesmo nas falas dos personagens. E no filme não é diferente, preservaram alguns momentos cômicos que os leitores tanto aguardavam para ver nas telonas. Um exemplo disto é a cena do Grover vestido de noiva, eu simplesmente ria ao ler o livro, e foi a mesma coisa ao ver o filme: o cinema caía na gargalhada!



           Uma coisa que eu achei que deveria haver no primeiro filme e não teve, foi uma breve explicação sobre as histórias da Mitologia Grega. E para a minha felicidade, teve em o Mar de Monstros. Ao passar essas informações, faz com que as pessoas entendam melhor o desenrolar da história, pois nem sempre as pessoas tem um conhecimento ampliado sobre os mitos gregos né? hahahaha.
            E pra finalizar esta crítica/resenha, gostaria de citar uma das melhores partes do filme. Achei super bem trabalhada e foi realmente uma iniciativa muito bacana mostrar o que havia acontecido com Thalia, no dia em que Annabeth e Luke chegaram no Acampamento Meio-Sangue. Essa é a primeira cena do filme, e eu gostei muito, vocês não tem noção. Foi muito bacana ver nossos meio-sangues numa versão menor (quando eram crianças).


      Em geral o filme é muito bom e recomendo a todos vocês (principalmente os que leram os livros). Espero que eu tenha conseguido passar para vocês o que eu verdadeiramente achei do filme, não estou acostumado a escrever sobre filmes hahaha... Deixem nos comentários o que vocês acharam, caso já tenham visto.



Abraços e até a próxima!


Você também poderá gostar:

55 comentários

  1. Até que enfim algo positivo sobre o filme. Tenho visto muita gente falando mal. Ainda não assisti, mas pretendo, embora não seja muito fã, já que ainda nem li os livros... mesmo assim, acho que um filme sempre tem pontos positivos e negativos, embora alguns exagerem no pior... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Camilla, eu realmente gostei do filme e seria muito hipocrisia da minha parte falar mal só para acompanhar os outros sites "famosinhos".

      (:

      Excluir
  2. Eu também gostei do filme (diferente do primeiro) o único ponto negativo que eu vejo nele é algumas partes que poderiam ter sido mais elaboradas e foram rápidas demais, e a Annabeth irritantemente dependente do Percy.

    É um filme bom, e eu acho ridículo as pessoas falarem que o trabalho do diretor está ruim.

    Muito boa a sua resenha (:
    Beijos

    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Annabeth merecia muito mais destaque!
      E algumas cenas foram super rápidas, como a luta com o ciclope lá.

      Excluir
  3. Concordo com você, as adaptações feitas em O Mar de Monstros foram para consertar os erros cometidos no segundo, mas vi algumas falhas nos efeitos especiais, como o oráculo, o modo que representaram a profecia foi um tanto estranho, e "três de seus filhos escaparam" isso não é beeem verdade... Mas diferentemente de outras pessoas gostei muito do filme. E acho que nessa adaptação você não precisa ler os livros para entender a história como muitas vezes ocorre, você só precisa olhar o primeiro filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, na verdade só Zeus tinha escapado né?
      rsrs

      Excluir
  4. Oi, Filipe!
    Eu vi Ladrão de Raios antes de ler o livro. Tinha amado e filme, mas quando li o livro realmente me decepcionei com as mudanças. Mas gosto muito de ambos. Pois como você disse, o filme tem seus méritos. Só que decidi que só verei Mar de Monstros depois de ler o livro. Já está mais que na hora de eu terminar essa saga. [rs] E acho até que vou reler e rever Ladrão de Raios antes.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro ler o livro antes, o livro é bem melhor que o filme claro. Tem resenha do Mar de Monstros (livro) aqui no blog... Dá uma olhada dps...

      Excluir
  5. Oi, Filipe!
    Bom, eu não li nenhum livro da série ainda, então fica difícil ver o segundo filme da série, visto que ia estragar toda a surpresa com a obra.
    Boa resenha de filme!
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, acho que você deveria ler. É uma série bem adolescente quase infantil, mas é muito divertida!

      Excluir
  6. Oi Filipe, parabés pela resenha, ficou ótima! Ainda não li os livros da série, mas estou interessada em ver o filme!


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, leia o livro primeiro. Creio que será melhor! hahaha

      Abraços

      Excluir
  7. Olá Filipe,

    Vim retribuir sua visita, obrigado por passar no Mil Vidas Para Ler.
    Olha, quanto ao filme, discordo apenas quando você diz que eles estão nos fazendo um favor ao adaptar a obra. Na verdade, eles adaptam por que lucram, e muito. Então é imprescindível que façam um bom trabalho.
    Mesmo assim vou assistir ao filme. Que bom que você gostou.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom se for pensar por este lado eles também ganham bastante com os lucros, porém podiam muito bem escolher outras obras para adaptar, como sabe há muitas por ai. Mas isso depende muito do ponto de vista da pessoa né!

      Abraços, volte sempre!

      Excluir
  8. Eu vi o filme e li o livro, e concordo plenamente com vc, eu simplesmente pirei ao ver o filme ! Eu ameii ! E achei uma gracinha ver a Annabeth e o Luke crianças

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro,então fico com receio de olhar o filme ç.ç

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ligo muito pra isso, mas indico que leia o livro primeiro hahaha!

      Excluir
  10. O filme começou muito bom, vi que tinha muita coisa fiel ao livro e algumas cenas pra reparar o estrago do filme anterior que não citou muita coisa importante, mas o que acabou com o filme pra mim foi a cena de Cronos ressuscitando no final e estragando a surpresa e o próprio sentido da profecia :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaaaaaa eu também odiei essa parte. A crítica tava ficando tão grande que até esqueci de citar isso. Muito bem lembrado. Desnecessário aquela parte. Creio que fizeram isso porque não é mais possível seguir a profecia né? Percy ja tem 17 anos nos longas. ¬¬

      Valeu por lembrar.

      Excluir
  11. Ei Filipe
    Então, achei tua resenha cinematográfica muito boa e, apesar de não ter visto nenhum dos dois filmes ou lido os livros, concordo com você em quase todas as partes.

    Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ítalo, que bom que gostou. Não estou muito acostumado em falar sobre filmes.

      Excluir
  12. Estou louca pra assistir esse filme e ler os livros! Adorei sua crítica, muito boa! :)

    Seguindo!
    Abraços ><
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alícia!
      Indico muito a série, adoro!

      Excluir
  13. Tenho lido comentários bem variados sobre o filme, positivos e negativos. Enfim, o erro já foi cometido e querer insistir em comparar filme e livro é um equívoco, melhor curtir o filme e esquecer que é a adaptação da obra do Rick ^^
    Ainda não assisti, mas estou bem ansioso!
    E aproveito para convidá-lo a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, concordo muito com o que você disse. Agora não tem mais volta, o erro foi cometido no primeiro e não há possibilidades de voltar atrás. O jeito é esquecer que é uma adaptação e curtir o filme!

      Estarei indo lá opinar ok?

      Abraços

      Excluir
  14. Curti o segundo filme, acho que foi muito melhor que o primeiro. Acho que o diretor atual concertou várias coisas erradas do primeiro filme, com o segundo! Logo mais pretendo fazer meu comentário sobre o filme no meu blog. Abraços!
    http://revolucao-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, quando fazer manda o link aqui pra eu conferir. Pode ser? hahahaha

      Excluir
  15. bela critica.. concordo com os pontos positivos que vc citou.. confesso que espera mais, em pelo menos algumas coisas.. sei que para se fazer um filme baseado em um livro não é facil.. mas creio que para quem não leu os livros o filme é excelente.. meus amigos não gostaram tanto do filme, e foram muitas as criticas.. mas vendo por outro lado.. os produtores estao realmente tentando melhorar as coisas, baseada nas criticas do primeiro filme, eles conseguiram mudar certos pontos, como por exemplo a annabeth, no livro ela é loira.. no primeiro filme ela é morena, e em percy jackson e o mdm eles ja mudam isso, justamente pra tentar se assemelhar um pouco ao filme..
    Mas uma vez lhe parabenizo pelas positivas criticas.. talvez assim quer ler, assim como eu, tenha uma visão diferente em relação ao filme!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu já li o livro, até tem resenha aqui no blog.
      Depois dá uma conferida lá!
      Mas é como eu falei, temos que ignorar essas alterações e acostumar com elas pois agora será difícil concertar.

      Abraços

      Excluir
  16. Eu tenho que dizer que gostei do primeiro filme, mesmo muitos terem achado ruim, sim fugiu um pouco(muito do livro), mas ao menos não deixaram a história ruim. Sobre o segundo, ainda não vi, mas tó com muita vontade, já dei uma olhada no trailer, e acho que irei gostar. Até mais,ótima resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com você. As críticas negativas é pelo fato de terem mudado o roteiro e o rumo da história, porém o filme não ficou ruim... Só não se pode falar que foi baseado no livro :/

      Abraços \o/

      Excluir
  17. Ainda não li nenhum livro e nem assisti nenhum filme dessa série x.x Morro de vontade, mas não quero ver filme antes de ler os livros e não tenho os livros ainda xD Tô precisando tomar vergonha na cara e ir atrás...
    Assisti só o trailer desse segundo filme, e parece ser muito bom! *-*
    Por não ter lido/visto ainda não sei se concordo com o que você disse, mas achei legal sua resenha ^^

    Abraços!
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainah, obrigado! Espero que consiga os livros rápido...

      Abraços

      Excluir
  18. Oiiii

    Não li os livros e nem vi os filmes, mas fiquei curiosa!

    Adaptação dos livros em filmes sempre são problemáticas, ne? Difícil aceitar a necessidade de se cortar e/ou modificar determinadas partes!

    Beijosss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fãs sofremos bastante com isso, sempre será assim. ):

      Excluir
  19. Oi Filipe!

    Eu tenho isso na cabeça tambem, pra que reclamar tanto? Ok, o primeiro filme foi uma bosta, mas esse é outro diretor, outra proposta... Obvio que seria diferente. Nao vi ainda, mas to gostando do que escuto. Alguns comentarios me deixaram apreensivas, parece que houveram alguns erros grosseiros e desnecessarios neste tambem, mas por outro lado concertaram boa parte dos problemas do anterior ne? Enfim, estou indo ver hoje a noite e volto aqui pra te dizer o que achei!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, vou querer que você volte e fale mesmo ok? hahaha
      Esperando....

      Excluir
  20. To louka para ver esse filme...
    Beijooos gatinho
    Seguindo akii
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Após o filme terminar, minha amiga, que estava comigo na hora, perguntou o que eu achei, já que adoro essa série. Eu simplesmente respondi: "adorei o filme, não a adaptação". Pra mim, estes livros e filmes são coisas diferentes, só tendo os mesmos personagens e o enredo principal.
    Não fui assistir achando que ele seria perfeito, tendo em vista que o primeiro não foi bom. Thor teve que fazer milagres nesse segundo para que os que só assistem os filmes, consigam entender.
    Enfim, acho ótimo ter essa adaptação nos cinemas, pois os livros são maravilhosos. Mas, como nem tudo são flores, os fãs precisam entender que eles adaptaram o livro e não fizeram um enredo totalmente igual, né?
    Beijos querido, adorei o post!

    http://amoremler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellida, compartilho as mesmas ideias que você.
      Infelizmente temos que olhar o filme e não a adaptação.

      Bjsss

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Cara, assisti ao filme hoje e adorei! Lógico que nós, os fãs, ficamos com aquela pontinha de decepção de querer ver nosso livro no cinema. Entretanto, olhando como filme ele é incrível! Como adaptação não, mas esses são outros quinhentos né. O que talvez mais me entristeça é que muitos das partes "infiéis" foram criadas para tentar reverter a besteira feita no primeiro. Mas já decidi, a partir de hoje o livro é uma coisa e o filme é outra. Duas séries diferentes, que tem até histórias diferentes, e ahh ambas são muito boas. Quero rever esse filme, só que em 3d dessa vez, pois parece ser muito mais legal.
    Gostei muito das cenas de ação (apesar de eu queria um pouquinho mais), das crianças e também do acampamento em geral. O chato é que quem não leu fica com algumas dúvidas, como "da onde clarisse surgiu e porque ela odeia percy?". Mas no geral o resultado foi ótimo e eu já quero o dvd hahaha
    E concordo com o que você disse sobre a escrita correr, isso faz até o filme passar rápido! Você fica "Já acabou?".
    Só acho que poderiam ter inserido o Tyson de maneira melhor e também que tirassem aquele Cronos do final do filme e alteram a profecia (isso me deu raiva). Pelo menos eles puxaram a ponta para um próximo né!
    Ótima resenha, parabéns!
    Abraços
    afinselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado cara!
      Nossa eu odiei aquela parte do Cronos, muito desnecessário. Mas eu já esperava (tem a foto do Cronos no banner de divulgação do filme).

      (:

      Excluir
  24. Oi Filipe, acho que a sua resenha é uma das mais positivas que lo sobre esse filme O.o todos tê falado super mal dele.

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, todos os filmes por mais que seja ruim, tem seu lado bom. E eu resolvi explorar o lado bom de MdM

      Excluir
  25. Filipe preciso assistir esse filme heeheh
    Ele tem tudo para ser record de bilheteria né?
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, mas acho que não vai ser. Passar Harry Potter será bem dificil ahaah

      Excluir
  26. Oi Filipe!
    Gostei muito da sua crítica! Ando vendo só gente falando mal e fico boba de ver como o povo gosta de reclamar, né?! hehe... Lógico que o livro vai sempre ser melhor, mas a gente tb tem que entender que não dá pra passar página por página pro cinema! Agora vou assistir O Mar de Monstros até mais animada! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte o que achou viu? Esquece não.. hahha

      Excluir
  27. Não costumo "reclamar" das adaptações, apenas fico com os dois pés atrás quando fico sabendo de uma, prefiro não criar expectativas sobre. Claro que em algumas situações é até impossível fazer isso, mas sempre tento me manter neutra em relação a elas. Sei que alterações são necessárias, mas elaborar um filme, dizendo que é adaptação e mudar praticamente tudo do livro é um horror!
    Gosto MUUUUUITO de O Ladrão de Raios, do livro e do filme. Mas levando-se em conta o filme como adaptação, é um tanto detestável.
    Vou assistir O Mar de Monstros amanhã e realmente não sei o que esperar, visto que já li críticas de todo jeito. Vou assistir de mente aberta, sabendo que poderei encontrar qualquer coisa e sinceramente espero que eu goste (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste também. Como filme ficou ótimo, como adaptação não.

      Excluir
  28. Oi Filipe, a resenha esta otima. E claro, gosto nao se discuti,mas, algumas pessoas se decepcionaram com o fiasco do primeiro filme e foram assistir esse com olhos mais criticos. Achei o filme dez x melhor que o primeiro e tenho certeza que melhorou muito por causa das criticas do primeiro...Eu gostei.

    Loucaporlivro2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Isso mesmo, se for comparar os dois o segundo ganha!

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.