, ,

Resenha: Olhar de Viajante

quarta-feira, setembro 25, 2013

Vocês já devem conhecer a parceira aqui do blog Erica Azevedo. Já resenhei o primeiro livro publicado por ela (Pluvia) e agora tive o privilégio de ler seu novo livro, que ainda está no formato de ebook e pode ser encontrado na Amazon.




Livro: Olhar de Viajante
Autora: Erica Azevedo
Editora:  -
Ano: 2013
Páginas: 150

Sinopse:
Novo continente. Nova cidade. Nova vida. Novas amizades. O que isso poderia reservar? Lilian é uma estudante de Engenharia Ambiental que consegue uma bolsa de intercambio dos sonhos para a Europa. Além dos estudos em um país diferente, ela tem a oportunidade de viver situações únicas que vão ajudá-la a descobrir a si mesma.

           Conheço a premissa do livro à algum tempo, quando Erica me apresentou "Olhar de Viajante" no processo de criação. Ele estava em um site chamado "Wattpad" que serve para autores ir postando aos poucos os capítulos de suas histórias. Porém o sucesso foi tanto que os leitores de "Olhar" pediram para que a autora desse uma "moldura" na história e transformasse em um ebook. E foi o que aconteceu. Hoje tenho o prazer de escrever sobre este livro, e sobre esta autora que me conquistou com poucas páginas.

           A história tem uma premissa muito interessante, um romance em um intercambio.. nunca vi nada parecido. O mais legal de tudo, é que a autora preferiu ficar no raso, e não aprofundar muito na história. Resultando em uma narrativa simples, e uma leitura super prática, rápida e mesmo assim não deixa de ser um excelente livro, eu me diverti muito lendo Olhar de Viajante. Ao chegar em um novo continente, Lilian ou Lily (como preferir) está muito empolgada com a nova vida. E é nessa empolgação que ela conhece Erik, também um estudante naquela cidade. Encontros e desencontros vão acontecendo durando o livro, até chegar em um final surpreendente.

       Erica tem uma incrível habilidade de fazer com que o leitor sinta afinidade com os personagens. Eu senti isso com a maioria, principalmente com o Filipe (meu xará), que é responsável por um dos momentos mais cômicos do livro. Uma parte que ele está super bêbado, caindo ao chão e começa a cantar e a dançar:

"Tonight, we are young
So let's set the world on fire
We can burn brighter
Than the sun
Than the sun"

         Adoro essa música, adoro esse personagem, adorei o momento! Tive que dar uma pausa na leitura, abrir o youtube, colocar esta música para tocar e voltar a leitura, que ficou com um clima muuuuuuuito bom. Às vezes durante a leitura podemos perceber algumas citações como a música We Are The Champions de Queen e We Are Young de Fun (curto muito esta musica).

          Não quero prolongar muito a resenha, acho que já passei o quanto gostei do livro. Já estou com uma enorme vontade de reler o livro, o que deve ser feito ainda este ano hahaha. Só o último capítulo eu li 3x de tão bom que é hahahahaha! Acho que vocês já sabem a nota né? 5 estrelas para este livro. Assim como eu, gostaria que todos vocês pudessem ter esta incrível experiencia de acompanhar a história de Lily, e passar algumas horas com um Olhar de Viajante.






Você também poderá gostar:

12 comentários

  1. Quanta empolgação com um livro só, parceiro. Nem precisa dizer que a empolgação atravessou a telinha e veio parar aqui também, né? Fiquei super com vontade.
    A resenha ficou show. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe *o*
    Ah, Olhar de viajante. Lindo demais! Desde que fui apresenta a Olhar pela Erica eu fiquei apaixonada. Tanto pelo livro quanto pelos personagens. Adoro Paris, meu sonho conhecer a cidade luz, e acho que isso também me conquistou no livro. Mas quando li ele completo, com o começo meio e fim foi super emocionante. Tanto por conhecer a história quanto por saber o que ela representa. '-' Adorei sua resenha parceiro. Sua forma de descrever os livros é maravilhosa.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigado Jéssica! HAHAHAH Adorei ver seu texto no livro s2 Ficou ótimo.

      Excluir
  3. Pela sua empolgação nota-se que é mesmo um livro imperdível. Espero ter a oportunidade de ler. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah parece ser bem interessante, a sua narrativa na resenha me deixou ainda mais curiosa! Ele é bem pequeno né? Realmente, como vc disse, nunca vi uma história parecida.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, e também não li nenhum livro da autora, no entanto preciso concordar que a premissa da obra é bem interessante. Histórias do tipo precisam ter algum diferencial, e se você gostou da obra a esse ponto, dá para dizer que esse foi o caso. Diria que o personagem, talvez.
    Vou adquirir o livro e tentar ler o quanto antes, apesar de ainda não estar acostumado com a leitura digital :x


    Abraços!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também não estou tão acostumado com leituras digitais. Por isso indico livros mais simples e curtos como esse, para ir acostumando aos poucos com a tecnologia hahahaha!

      Excluir
  6. Ah eu nunca leio nada digital..kkkkk..ainda não consigo.
    Quente sabe um dia leio e o livro é bem interessante.

    Beijokas
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.