, , ,

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Graphic Novel)

sábado, setembro 28, 2013

          É com muito prazer que hoje venho fazer a resenha do primeiro Graphic Novel lido em minha vida! Não sou muito fã de HQ's mas depois que li este livro minha mente começou a mudar, e podem ter certeza esse é o primeiro de muitos. Por acaso esbarrei com este Graphic na livraria Leitura, e estava com um preço super bacana e resolvi levar. O pior de tudo é que acabei de lê-lo antes mesmo de chegar em casa, li toda história dentro do carro na viajem de volta para casa. Confira a resenha:


Título: O Ladrão de Raios - Graphic Novel
Série: Percy Jackson e os Olimpianos

Autores: Robert Venditti, Attila Kutaki e José Villarrubia
Editora: Intrínseca
Páginas: 128
ISBN:  9781423117100

Sinopse: Na versão em graphic novel da primeira aventura da série Percy Jackson e os olimpianos,os deuses do olimpo continuam vivos,ainda se apaixonam e geram filhos metade deuses,metade humanos,como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino,eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão atrás dele. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo,e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz,ele e seus amigos – jovens er´pis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

          Para começar esta resenha quero deixar bem claro que não sou um especialista em HQ's ou Graphic Novel's. Vou estar colocando minha opinião sobre a obra, o que achei, o que poderia ser melhor, etc. Quem não leu o livro original do Rick Riordan e pegar esse HQ para ler, terá uma grande possibilidade de não gostar. Não achei a história clara o bastante para introduzir o leitor neste mundo paralelo, onde existe os deuses gregos e os semideuses. Indico esse HQ principalmente para aqueles que já conhecem ou leram o primeiro livro, caso este Graphic Novel será seu primeiro contato com Percy Jackson pode não ser tão agradável. Mas isso varia de pessoa em pessoa...

        Não vou falar muito da história porque acho que todos vocês já conhecem né? Caso queiram saber sobre "O ladrão de raios" você poderá ler a resenha dele. Este livro conta a mesma história do original, porém em forma de quadrinhos. E para isso foi preciso fazer vários cortes, até mesmo em algumas falas que eu considerava ótimas. Porém os autores preservaram os momentos mais marcantes de toda a trama e também os pontos cruciais não deixando estragar a história (como estragaram com o filme). Por exemplo, eu consegui rir com esse HQ do mesmo modo como eu ri quando eu li o livro normal.

       Os desenhos estão incríveis! Mesmo não tendo muitas semelhanças como descrito no livro, alguns personagens ficaram super bonitos. Tiveram um ótimo trabalho não só com os traços mas também com as cores, o livro inteiro com excelentes tonalidades que não forçam muito nossos olhos, ou seja, perfeito para leitura. Não poderia deixar de citar, como quase sempre cito, o maravilhoso trabalho da editora Intrínseca. Teve um super cuidado ao preparar o livro, mantendo os altos padrões como sempre fazem, não só com livros do Rick Riordan, mas com a maioria dos seus livros publicados.

      Resumindo, eu indico esse HQ a todos vocês que amam Percy Jackson como eu, ou então que já conhecem ou tenham lido o livro original. Caso você queira começar a se aventurar por essa Graphic Novel, se prepare que é apenas um resumo da obra original! Acho mais do que justo este livro receber 4 estrelas!


Você também poderá gostar:

13 comentários

  1. Nunca li Percy Jackson, mas sempre que vejo me lembro de você. Acho que é sua cara rs
    Gostei do HQ, acho que ficou bem bonito.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu só assisti o filme. queria muito ler tanto o livro quanto quadrinho.
    Achei maravilhoso o seu blog.
    Beijos

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luninha, muito obrigado!
      Nossa o livro é 1000x melhor que o filme, nem comparação.

      Excluir
  3. Ahh amo muito os livros do Percy Jackson! Já li esse livro e adoro. Adorei também seu blog. Seguindo.
    http://cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tom, muito obrigado!
      HAHA Como não amar Percy Jackson?
      I

      Excluir
  4. Que legal essa versão em quadrinhos! Gostei muito! E gostei do blog também!
    Já estou seguindo! Assim que puder visite meu blog! http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostava de HQs quando era criança (lia todos os gibis da turma da Mônica), mas depois que ganhei meu primeiro livro perdi o costume. Já fiquei tentava a comprar a Grafic Novel de PJ, mas fiquei em dúvida e desisti. Ler uma HQ comum e ler uma baseada em um livro devem ser experiências completamente distintas. Quando leio os livros, tenho a imagem do personagem formada em minha mente, e estranho vê-los com outra fisionomia na HQ. Ainda assim, vou pensar bem antes de comprá-la. Na foto que mostrou da HQ os personagens parecem ter bem mais de 12 anos, como tinham no livro.

    Marquei seu blog na tag "incentivo à leitura": http://contosdemisterioeterror.blogspot.com/2013/09/tag-incentivo-leitura.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís.
      Então uma coisa que me irritou bastante é a má ilustração dos personagens. Tanto no filme quanto nesse HQ eles parecem ser mais velhos. Povo burro namora! hahahha Tirando isso a HQ é bem legal e indico, principalmente se for fã da série.

      Abraços
      www.booksever.blogspot.com

      Excluir
  6. Oi Filipe, tudo bem?
    Essa Graphic Novel de Percy Jackson ficou linda demais! Até então não tinha visto nenhuma resenha ou imagem.
    Curti demais! É bom que essa história abrange outro tipo de público, não é mesmo?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Nossa, deve ser muito bom mesmo.
    Já viu o filme, parceiro? Gostou?
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.