, ,

O Chamado do Cuco, J.K. Rowling

sexta-feira, novembro 08, 2013

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa pessoal! Nossa vocês devem estar vendo como estou empolgado para escrever este post né? Então. Acho que é porque acabei de ler o melhor livro de 2013, não tenho certeza. Estou passando por aquela fase que você acaba de ler um livro e precisa, a qualquer custo, falar com alguém sobre ele. Mas tem um grande problema: quase ninguém ainda leu ele! Sim, estou falando de O CHAMADO DO CUCO, um dos livros mais falados neste último tempo. Escrito pela autora de Harry Potter e Morte Súbita, livros reconhecidos em todo mundo. Sem mais enrolação, vamos logo falar deste livro:

Livro: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Ano: 2013
Editora: Rocco
Páginas: 448

Sinopse:
    Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
   Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
      Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Resenha:
            Como eu ainda não leio em inglês, e nem me arriscaria, tive que esperar longos três meses (ou quase isso) para conferir a estreia nacional deste livro. Foi uma bomba e tanto quando o mundo descobriu que J.K. Rowling, uma das escritoras mais bem pagas, tinha lançado um livro em segredo. Usando o nome Robert Galbraith, Rowling conseguiu manter este segredo por bastante tempo, e foi descoberta após compararem este livro com suas outras obras em um programa virtual. E depois disto só restou ela assumir a autoria da obra, o que aumentou bastante à venda do livro. Quem teve sorte foi a editora Rocco, que comprou os direitos editoriais do livro antes mesmo de saber à verdadeira escrita. Que sorte, eim?
          Com uma escrita surpreendente, J.K. nos mostra que é uma escritora bastante eclética e que escreve muito bem em diversos gêneros. Infantil/Fantasia na série Harry Potter (que não é tão infantil assim, haha), adulto em Morte Súbita, um livro com temas pesados e uma história complexa (já li e um dia vai sair resenha), e agora Romance Policial que também se saiu super bem. Não é atoa que é uma das minhas preferidas escritoras.
         Mas agora, falando especificamente sobre O Chamado do Cuco, podemos ver uma história muito bem construída com personagens cativantes e que consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim. Após escrever o suposto crime, a autora vai apresentando os personagens secundários e também os suspeitos e seus motivos para terem cometido o crime. A super modelo internacional Lula, era envolvida com diversas pessoas, de diferentes classes sociais. Tinha sua amiga "sem-teto", sua amiga modelo, seu estilista, seu namorado problemático... e por estar sempre em escândalos noticiados pelos paparazzis seu irmão não acredita que tenha sido um suicídio e vai até a agência de detetive de Comoron Strike, e é surpreendido por um ótimo detetive, ex militar e que está disposto a ajuda-lo na tentativa de desvendar o mistério que cerca a morte da modelo Lula, ou Cuco, ou Looly, ou Lu, eita garota com tantos apelidos hahaha!
          Agora falando da edição, a Rocco caprichou viu? Desde que souberam que a Rocco tinha comprado os direitos do livro, vários fãs já se manifestaram no twitter dizendo que não poderíamos aceitar o que a editora fez com os livros de Harry Potter. E atendendo o pedido dos leitores, eles investiram bastante na estética do livro, o que garante uma maior conservação. Comprei meu livro em capa dura, e veio perfeito. Muito bonito. Espero que os próximos livros desta série possa seguir este mesmo padrão de edição que irei comprar todossssssss!
         O final da história foi excelente. J.K soube amarrar todas as pontas e não deixar nenhuma questão em aberto. Na verdade deixou a vida pessoal de Strike um pouco aberta, pois é uma série e isto precisa se desenvolver nos livros seguintes. Quanto ao assassino, achei um pouco previsível. Não sei, de início eu tinha desconfiado que seria ele, então depois eu pensei: "Não pode ser, seria óbvio ou até mesmo clichê demais". E acabou sendo. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões. Ótimo livro, nada mais justo que uma nota cinco e com gostinho de quero mais. Estarei esperando ansiosamente a continuação.



Páginas que apoiaram esta resenha e ajudaram na divulgação.
Curtam: Estupefaça | Amo Sagas
Para fãs de livros, J.K. Rowling, Harry Potter ou qualquer outra série.

Você também poderá gostar:

26 comentários

  1. Oi, Filipe! :)
    Nossa, já? Quero muito ler ele também e sua resenha me animou mais ainda.
    Que bom que você gostou. \o/
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS FILIPE, COMO VOCÊ FAZ ISSO COMIGO? :O
    Eu fechei um boleto com esse livro ontem, não to aguentando de empolgação. Você acabou comigo, você me deixou ansiosa, empolgada, AI MEU DEUS.
    Ok, parei, respira Luara.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Sorry mais foi minha intenção kkkkkkkkkkkkk!
      Enfim, devora o livro que vale a pena!

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH... Preciso comprar logo! Acabei de ler Morte Súbita e não gostei muito, mas pelo que você falou vou ADORAR esse. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, então eu também li Morte Súbita, até que gostei, não me arrependi de ter lido mas vou confessar que esperava mais. Enfim, gostei muito mais deste ai!

      Excluir
  4. Resenha PERFEITA Filipe ♥
    OMG, o livro parece ser ótimo.

    Abraços
    http://booksdeluxe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, tanto na edição quanto na história! ahha

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro, espero ler ele ainda esse ano, mas ainda não comprei ou ganhei! rssrsrsrs

    Eu realmente me surpreendi com o trabalho da Rocco, porque com os livros da minha amada Anne Rice eles não dão o meno cuidado ou trabalho, já compre livros que vieram faltando página, capas simples e etc...

    Adorei a resenha e agora quero ler mais rápido possível!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK Então, o meu Jogos Vorazes veio com mais de 20 páginas em branco acredita? Sem nada escrito. Espero que a Rocco esteja entrando em uma nova fase cuidando mais dos nossos livros tão queridos s2

      Excluir
    2. O meu "Merrick" da Anne Rice, veio com umas 14 páginas faltando,em branco também grudadas, falei com eles e era uma burocracia imensa para trocar, baixei e-book mas até hoje não terminei, fiquei frustrada!

      Excluir
  6. Quero mt ler esse livro, vi que vc gostou do livro, acho a simplicidade da capa linda! Acho que vai até virar filme, não é?
    Abs!
    Fique com nosso grandioso Deus!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeremias, a capa é indiscutivelmente maravilhosa mesmo. E sim, já estão brigando para comprar os direitos de filmagem (acho que a Warner que vai comprar), mas espero que qualquer que seja, faça um excelente trabalho.
      Com Deus também.

      Abraços.

      Excluir
  7. Quer saber??? Passei reto pela sua resenha hahahaha
    Enquanto eu não ler o livro, prefiro não ser induzida por nenhuma opinião rsrs
    Mas estou tão louca quanto você para lê-lo!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo So, eu costumo fazer isso também.
      Gosto que primeiramente ver a minha opinião sem influências!
      Vai depois volta e lê aqui viu? rsrs pra ver o que achou.

      Bjssssss

      Excluir
  8. uhuhuh! Ta na minha lista de leitura... Agora que voltei com tudo!!!!
    Parabéns pela resenha!

    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi muuuuuito falar no livro.
    Ele está sendo destaque em todo canto. Realmente a autora de HP botou pra quebrar com essa monstruosa diferença de estilo literário.
    Arrebentou!

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  10. Como não amar J.K ???
    Essa mulher sempre nos surpreendendo, já estou louco, desesperado para ler, ainda mais com uma maravilhosa resenha como essa :)

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Vlw Victor. E J.K. é incrível mesmo!

      Excluir
  11. Olá Filipe

    Quero muito ler este livro, adoro histórias que envolvem mistérios e investigações. Gostei demais da resenha.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Fernando!
      HAHAHA Indico muito o livro, ainda mais para você que gosta do gênero.

      Abraços.

      Excluir
  12. Oi Filipe, quero muito ler este livro da JK Rowling, porque gosto muito de histórias de mistério, e o fato de saber que o livro não deixou nada em aberto, só aumentou minha curiosidade.
    Ótima resenha!
    All My Life in Books

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.