Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas

quinta-feira, maio 15, 2014


Nome do livro: Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Lançamento: 2011

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

        Hoje vamos conversar um pouquinho sobre Cidade das Cinzas, que é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, e considerado por muitos o pior livro (mais parado) de toda a série. Como de costume, tenho que vim aqui e contrariar a maioria da blogosfera. Sim, Cidade das Cinzas foi o livro que me conquistou e me fez gostar realmente da série e da escrita de Cassandra Clare. Por mais que tenha um enredo mais devagar e sem muitos acontecimentos, achei este livro infinitamente melhor que Cidade dos Ossos, o primeiro volume da série. Neste livro o leitor pode perceber sem muitas dificuldades uma grande evolução de escrita da autora, o que afetou até meu sentimentos pelos personagens. Para terem uma ideia, comecei a gostar do Jace que era o personagem que mais odiei no primeiro livro (hahaha), mas vamos falar disso depois.


         No inicio até a metade do livro, não tem nenhum acontecimento que muda os rumos da história, porém durante todas as páginas, o relacionamento entre os personagens vão mudando, e começa uma suspeita entorno de Jace. Ele está realmente do lado da Inquisidora ou do lado de seu pai Valentim? Respostas que descobrimos com o desenrolar do livro. Enfim, nessa sequência a história girou mais em torno da Clary, o que gostei bastante. Outros personagens ganharam mais destaque neste livro como Simon e Luke e tirando um pouco de brilho do Jace. Os personagens estavam 100% mais carismático, inclusive Jace que agora gosto dele, porém ainda torço para Clary ficar com Simon.
          Uma coisa que me incomodou novamente, seguindo o caminho do primeiro livro, é a falta de revisão. Coisas que uma boa releitura daria para perceber e consertar os erros. Como por exemplo "mãe" ao invés da palavra "mão", falta de pontuação e principalmente travessões. Porém com a empolgação do enredo emocionante ignoramos os erros e seguimos a leitura para um final surpreendente. Sério, preciso muito do próximo livro e ainda não tenho nem o dinheiro para comprar (aceitando como presente haha). Creio eu que no próximo volume muitas coisas serão respondidas e segredos revelados, o que será um grande passo na trama central.


           Valentim, o vilão de toda a série. É um cara comum, com planos previsíveis e sempre foge no final de uma batalha. Não me simpatizo com esses tipos de vilões. Acho que ele deveria ser um pouco mais genial, com planos mais difíceis de serem descobertos e as vezes ganhar umas batalhas e fazer os "mocinhos" sofrerem um pouco. Enfim, acho que é isso que achei deste livro. Devorei-o com menos de uma semana, e se você esta desanimado no inicio, permaneça pois no final vale muito a pena. Cassandra Clare conseguiu, através de Cidade das Cinzas, me conquistar e fazer com que eu fique louco para comprar os próximos volumes.

Confira a resenha de Cidade dos Ossos.

   

Você também poderá gostar:

40 comentários

  1. Sem dúvida elogios não faltam para Cassandra Clare. Mas há tanta coisa que quero ler que não quero me comprometer com uma série que não acaba nunca. :/ Enfim, ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro dessa série por aqui, mas ainda não comecei a ler, acredita?!
    Estou morta de curiosidade pela série, mas antes quero ter os livros em mãos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de ter todos livros em mãos que não precisa ficar sofrendo de curiosidade na espera do próximo hahaha.

      Excluir
  3. Muito boa suaresenha! Li esse livro há uns quinze dias e amei! Super ansiosa pra cidade de vidro!!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansioso. Devo comprar-lo segunda...

      Excluir
  4. Sou louco pra ler essa série, mas até hoje não adquiri nenhum livro dela (por falta de tempo e dinheiro :\) mas em breve comprarei *-* amei sua resenha e seu blog ;D

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  5. Diante de sua resenha a vontade de ler essa série ta voltando a fazer parte de mim. Em breve vou dá a oportunidade a narrativa da autora e a esse mundo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Filipe, tudo bem?

    Sou doida para conhecer essa série. Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não dei o primeiro passo. Vejo a galera falar bastante da Cassandra, mas tb já ouvi falarem que a outra série dela, a do Príncipe Mecânico é melhor que Instrumentos Mortais. Ainda não sei por onde começar =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue por ordem de publicação.. é uma boa! kkk

      Excluir
  7. Onde que esse livro é parado? Acho que não li o mesmo livro que essa turma que disse isso. Eu amo essa serie e tenho que terminar de ler porque parei no terceiro heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não achei tão parado assim... só o começo.

      Excluir
  8. Eu li até o terceiro livro da série! a protagonista tem muito mimimi sabe?
    Mas fico feliz que voce tenha gostado =)
    É bom quando nos sentimos satisfeitos com o livro.

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  9. Ainnn preciso tomar vergonha na cara e voltar a leitura de Instrumentos Mortais! A historia é sensacional e estou deixando de perder muita coisa boa.

    Com sua resenha me ajudou a despertar novamente a curiosidade sobre esta serie incrível. (só li o primeiro até agora)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, indico que continue lendo porque pelo que me parece vai melhorando cada vez mais ao passar dos livros. Bjs

      Excluir
  10. Espero que no Cidade do Fogo Celestial, a edição seja mais caprichosa, pois os erros de pontuação e grafia se repetem ao longo de toda série. Eu desisti, para não me incomodar comprei a pré-venda na versão original!
    Espero que continue gostando da série, que por mim, só melhora!

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, quero muito continuar com a série, está muito boa mesmo!

      Excluir
  11. Eu tenho que ler a continuação desse livro, vou ve se baixo um e-book.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários ebooks por ai kk o difícil é só encontrar o completo.

      Excluir
  12. Adorei a resenha. Parei a leitura da série neste livro, preciso voltar, mas não fiquei muito animado com este!, me disseram que melhora!
    Abraço.

    http://terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma força e continua, porque na metade pra lá o trem começa a pegar fogo hahaha

      Excluir
  13. Olá!
    Já vi muita gente falando bem desse livro, na verdade dessa série e estou curiosa para ler. Infelizmente não poderei colocar na minha meta deste ano, porque tenho muita coisa para ler.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, coloque na do ano que vem pois vale muito a pena.

      Excluir
  14. Hum...
    estou louca para ler essa série, tenho os dois primeiros livros,
    mas ainda não investi na leitura, pretendo fazer isso em breve, mas antes quero adquirir mais alguns títulos da série.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, mas indico que comece o mais rápido hahaha

      Excluir
  15. A resenha tá excelente, adorei a parte do adendo aos erros, que estão cada vez mais recorrentes. Mas não quero ler essa série nem tão cedo. São muitos livros. Rsrsrrss

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, isso me desanimou bastante no início mas resolvi encarar Hahaha coitado do meu bolso :(

      Excluir
  16. Olha pra começar tenho que falar que admiro muito a diagramação dos livros da CASSANDRA CLARE, porque todos são maravilhosos. Só tive o azar do meu primeiro livro não vim com aquele brilho que me deixou maluca. Mas enfim...

    Só que tipo, eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, porque ando tão atolada com as minhas leituras e ficando doida que estou deixando negocio de série para depois. Para quando eu estiver mais desafogada. Espero poder gostar bastante, até porque todos comentam muito bem e depois que vi o filme também adorei. Queria saber o que vai acontecer com todos os outros personagens.

    Li sua resenha sem entender muita coisa pq n li os anteriores, mas ficou muito bem e percebi que vc escreve bem. PARABENS. hehehehe.... =] Espero que eu possa ver suas outras resenhas logo, porque tenho precisado de alguma inspiração de leitura também.

    Enfim...Se cuida meu amigo e fica com Deus
    Obrigada por ter passado em meu blog semana passada.
    Estou seguindo TODAS AS SUAS REDES SOCIAIS e seu blog, poderia me retribuir?
    Ficarei grata. bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Silvana, estarei retribuindo tudinho!
      Espero que possa desatolar e ler a série, pois vale muito apena.
      Fica com Deus também. Bjss!

      Excluir
  17. Minha irmã assistiu o livro no cinema e odiou, o que não me deu vontade de lê-lo. Porém a sua opinião com certeza me deixou louco para lê-lo. Ele está com desconto na Kobo Store, acho que posso pensar em adquiri-lo...

    Abraços,
    Ser Pedro ♥ | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro aproveite que tá na promoção e compre sim, vale bastante a pena. O filme ficou bem diferente do livro. Abraços.

      Excluir
  18. Ela te deixou louco pelos próximos volumes e eu simplesmente surtei e comprei todos os já publicados antes de começar a ler! rs... Quero muito conhecer essa história! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu devia ter feito como você. Agora fico louco e ansioso na espera pelo próximo hahaha

      Excluir
  19. Sempre vejo falarem dessa série, mas ela nunca despertou o meu interesse! Adorei a resenha! :D E estou te seguindo..

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Filipe, tudo bem?

    Essa série é ótima! Sem exceção de nenhum livro. Como você mesmo disse, o começo é meio ZzZzz mas sempre, quando termino de ler, me dá aquela sensação: QUE LIVRO BOM! hahahaha Feliz que tenha gostado. E sim, infelizmente, depois que você termina um quer em seguida devorar o outro, o pior é ter que esperar hahahaha Ótima resenha.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pois é haha concordo com o que você disse!
      Bjsss

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.