, ,

O Maníaco do Circo - Leonardo Barros

segunda-feira, junho 23, 2014


Livro: O Maníaco do Circo - E o menino que tinha medo de palhaços
Autor: Leonardo Barros
Editora: All Print
Páginas: 274


Sinopse:

O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço? Esse mistério, somente você poderá desvendar! 


       O Maníaco do Circo e o menino que tinha medo de palhaços, se não me engano é o primeiro romance policial do autor Leonardo Barros que já é parceiro do blog desde o ano passado. Felizmente eu já tive a oportunidade de ler outro livro do autor (Presságio - O assassinato da freira nua) e gostei bastante da escrita e desenvolvimento da leitura e por esse motivo resolvi também ler e resenhar outro livro do Leo. Para começar eu não podia deixar de citar o excelente trabalho de edição e cuidados que tiveram com este livro, uma maravilhosa capa, bem desenhada e com cores fortes. E também. a diagramação do livro estava impecável, contando com algumas ilustrações em determinados capítulos. Desenhos grafitados feito também pelo Leonardo Barros, que faziam uma forte ligação com a história, e alguns principalmente com a imaginação de Renato.


     Agora falando um pouco da trama, já no inicio conhecemos Renato uma criança com problemas respiratórios e que de cara já conquista o leitor. Ele me conquistou pelo fato de seu sofrimento, sua mãe que era uma alcoólatra o maltratava, por mais que o amasse. Isso me fazia ficar com dó do garoto que morria de medo do escuro e que chegou a ver cenas sexuais de sua mãe com um cara. Ao mesmo tempo que Renato nos é apresentado, outros personagens também vem surgindo, até mesmo Brenda que aparece bem no inicio da história e depois some deixando o leitor curioso para saber o que acontece com ele, o que só descobrimos no final.
        Novamente tenho que citar isso, acho que não há uma resenha dos livros de Leonardo Barros que o blogueiro não cita essa característica única e especial do autor. Ele tem a incrível capacidade de fazer uma mistura entre o suspense policial e o erotismo, coisa que ainda não encontrei em outro escritor. Acho que esse tipo de cenas quebra um pouco toda tensão que o livro carrega e não deixa a leitura ficar tão pesada, pois este livro trata de assuntos complexos da psicologia humana.


       Por mais que a história seja muito interessante e nos deixa aflitos para o final, achei que no meio do livro a leitura estava começando a ficar arrastada porém rapidamente foi se aproximando o final e teve um desfecho muito bacana. O autor deixou algumas coisas no ar e cabe a nós interpretar o que aconteceu, porém para muitos isso é um ponto negativo, mas pelo menos eu não tive problema com isso.
       Então é isso galera, mas uma leitura nacional que eu indico, e você pode encontrar a versão deste livro em ebook na Amazon clicando aqui. Espero que tenham gostado da resenha, e caso você já leu ou tem intensão de ler o livro, deixa nos comentários! Abraços.


Você também poderá gostar:

32 comentários

  1. Um livro com uma história intrigante hein? Faz meu estilo.
    Participa do grupo https://www.facebook.com/groups/blogosferamasculina/
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa desse livro e fiquei muito interessado Filipe.

    Abraço,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. também adorei a capa. e, já de cara, achei que fosse literatura estrangeira. me surpreendeu ter uma diagramação boa como você mostrou (queria saber o tipo de folha das páginas, no entanto). e a história me interessou. sobretudo...erotismo? haha, quero ler. vou pesquisar sobre o autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei exatamente o nome da folha, mas são aquelas comuns na cor branca (porém não atrapalha a leitura pois a letra é grande e a diagramação ajuda a leitura).

      Excluir
  4. Oi Felipe tudo bem? não sei se fiquei curiosa, ou louca de medo hhahaha eu tenho pavor de palhaços macabros! =/

    Enfim, acho que a curiosidade vai bater mais alto ainda mais com sua resenha.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro sim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro em mãos e realmente a diagramação, o desginer da capa ... estão de parabéns. O Leo é um bom escritor, cheguei a ler o outro livro dele (Presságio) e adorei. Pretendo ler o Maniaco do Circo em breve.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li Presságio e gostei muito.

      Excluir
  6. Nossa, sabe que olhei a capa e me lembrei de uma pegadinha que vi com um palhaço bem parecido com este! Eu com certeza leria, ainda mais que é de suspense. Amo!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Vi sua resenha do outro livro e já tinha achado o autor interessante. Também quero ler esse, agora...
    Eu também não me importo com finais que deixam brechas para imaginarmos o que quisermos. Na verdade eu até gosto deles....

    beijoooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses finais agradam muitas pessoas, mas muitas também não gosta. Difícil saber kkkkk

      Excluir
  8. não gosto muito desse gênero, não conhecia
    beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou ter que confessar que jamais leria esse livro porque detesto palhaços e acabaria detestando ainda mais. kkkkkk E outra que tem erotismo, não curto. :P Mas se você gostou é o que importa. Gostei das sua observações. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabi, é uma pena o livro não fazer seu tipo.

      Excluir
  10. que diagramação top. Adorei a resenha, apesar de não conhecer o autor, achei a prerrogativa muito legal. Essa coisa de misturar erotismo com suspense é legal pra dar uma quebrada e descontração.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Se bem me lembro, quando você recebeu o livro chegou a comentar aqui no blog e eu disse que aguardaria sua resenha. Fiquei feliz de conhecer a sua opinião e saber que você achou a história interessante, algo que eu também achei. Aliás, algo que você comentou e que todos fazem questão de destacar é essa combinação perfeita entre suspense e erotismo. O melhor dos livros do Leonardo.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que memória boa a sua eim hahahaha É um excelente livro mesmo, mas ainda prefiro Presságio.

      Excluir
  12. Olá Filipe.
    Para ser sincero, li o livro e não curti muito não.
    Achei a leitura maçante, e muitos momentos a história perdendo o real foco.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito pesado, então ou a pessoa gosta ou não gosta kkkk difícil achar um meio termo. Abraços.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se o Filipe Laia é melhor resenhista, fotógrafo ou modelo! hehehe =)
    Fico feliz que tenha gostado do livro.

    O Maníaco é bem diferente do Presságio, apesar de terem os mesmos elementos de gênero misturados em intensidades diferentes. O fluxo da narrativa e a composição da trama também seguem estruturas distintas.

    Por isso as opiniões são tão diversas na hora de decidir qual dos livros é o melhor. Algo que acho muito interessante! ;)

    Mais uma vez, obrigado pela divulgação, Filipe.
    Um forte abraço para todos os seguidores do BOOKS EVER! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que melhor resenhista viu ahahhahah!
      Mas eu que devo agradecer pela confiança!
      Abraçss!

      Excluir
  15. Parabéns pela resenha :)
    Os livros do Leonardo Barros parecem bem legais... não sei se vou ler esse, morro de medo de palhaços e teria que fazer uma capinha p livro rsrs

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk a capa realmente dá um pouco de medo!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Primeira vez que ouço falar do livro. E fique muito curiosa pra ler, é sério. Vou até baixar para ler, hehe'
    Amei as fotos, e a ilustração.
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem disponível na Amazon, da uma olhadinha lá!

      Excluir
  17. Muito boa a resenha Filipe, tão boa quanto seu blog. Gostei bastante do livro, tanto que estou pensando em comprá-lo. Ah, e por sinal já estou seguindo.
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.