, ,

Vango - Entre o céu e a terra

sábado, junho 20, 2015

Uma história cercada de personagens dispostos a fazer de tudo - inclusive ir ao outro lado do mundo - para conseguir completar os seus objetivos. Vamos conhecer um pouquinho do livro escrito pelo autor francês Timothée de Fombelle.



Livro: Vango - Entre o céu e a terra
Autor: Timothée de Fombelle
Editora: Melhoramentos
Nº Páginas: 360



Vango é um jovem de origem misteriosa que fala cinco línguas e aprendeu sozinho a escalar muros e paredes e a andar por telhados perfeitamente. Os segredos de seu passado colocam sua vida em perigo, e a única certeza que ele tem é que, desde os 14 anos, alguém o persegue.






Recebi este livro para ajudar na divulgação da publicação que foi feita pela editora Melhoramentos. Logo que o livro chegou em minha casa já fiquei super ansioso para leitura, já que livros que envolve a real história do mundo me chamam muita atenção. Sendo assim, comecei minha leitura e logo no início nos deparamos com uma estranha situação que vai nos prender até o resto da história. Um livro misterioso, mas com uma incrível aventura que atravessa todas as fronteiras.

A narrativa de Timothée é tão fluída que passeamos através dos anos de uma forma bem rápida e se você não prestar atenção, terá dificuldades em situar-se no tempo da história. Outro ponto que é válido lembrar - e que na minha opinião é o grande diferencial da obra - é que pessoas da vida real como Stálin e Hittler estão presentes no livro. Devido a esse fato, acho interessante que as pessoas leiam as informações contidas no final do livro, pois lá explica exatamente quem são e o que fizeram na história do mundo.



A edição brasileira do livro Vango conta com uma riqueza em detalhes que fiquei realmente impressionado. Mapas, linhas do tempo e até mesmo a planta do Zeppelin (grande balão dirigível - também existiu na vida real) estão presentes na obra para ajudar e complementar o desenvolver da trama. Gostei muito de ter feito esta leitura, e foi enviado para a pessoa certa, pois é realmente meu estilo literário. Vale ressaltar que é um livro com vários nomes complicados e que exige uma atenção dobrada para entender tudinho, talvez por isso algumas pessoas poderão não identificar tanto assim com a obra.





Resumindo, foi uma das minha melhores leituras deste ano e estou bem animado para a sequência que também será publicada pela editora Melhoramentos. O livro é uma verdadeira aula de História, contextualizada em um romance de emocionar. Diante dos fatos mencionados acima, o livro não poderia ter uma nota diferente não é mesmo?




Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Parceiros

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.