, ,

Marcelo Antinori se supera em 'Mistério na Festa da Padroeira'

sexta-feira, junho 03, 2016



O terceiro volume da série Sereia de Vidro já está publicado faz algum tempo, mas devido as turbulências da vida só agora consegui sentar e escrever um pouco sobre ele. Para quem ainda não conhece a coleção, é um projeto da editora Bússola com o autor Marcelo Antinori, onde histórias curtas e interligadas são lançadas periodicamente em uma forma pocket (livro de bolso). Você pode dar uma lida na resenha do primeiro e do segundo volume da série.

Título: Mistério na Festa da Padroeira
Coleção: Sereia de Vidro
Autor: Marcelo Antinori
Editora: Bússola
Páginas: 92

Sinopse:
Neste terceiro livro da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori leva o leitor para uma das festas mais tradicionais de São Paulo, a de Nossa Senhora de Achiropita no Bixiga. Enquanto Carmen e Zé Luis procuram o sonhado apartamento em Santos, a ser pago com a recompensa ganha de Coutinho, o narrador diverte-se com Ana Pérsia e Verônica nos hotéis da capital. Mal sabia que Luciana, sua mulher – agora livre do amante francês – é contratada pelo chefão do tráfico para organizar a festa da padroeira do Bixiga.
O que deveria ser um novo rumo na carreira de Luciana torna-se um pesadelo na vida do narrador, uma vez que o risco de sua mulher e sua amante se conhecerem pessoalmente nas noites em que o evento rola à solta pelas ruas do tradicional bairro paulistano é enorme. Teria Coutinho contratado Luciana por coincidência ou ele nutria segundas intenções? Em paralelo, as “mulheres” dos chefões do crime organizado pressionam Coutinho para elucidar quem está matando travestis no centro da Capital. Mistério na Festa da Padroeira é escrito com precisão e fluidez por um dos autores brasileiros mais prolíficos da atualidade no Brasil.

Assim como os outros livros dessa coleção, esse também não é uma sequência direta, ou seja, você pode lê-lo sem precisar ler os anteriores. Porém, não indico essa opção pelos seguintes motivos: 1- você irá perder pequenos detalhes que tornam a obra ainda mais completa e 2- os livros são tão pequenos que não há motivos para você pular um ou outro. 


Posso dizer que Mistério na Festa da Padroeira segue o mesmo ritmo dos livros anteriores, a escrita do autor continua fluída, rápida e empolgante. O diferencial desse terceiro volume seria exatamente no roteiro, já que o Marcelo aborda temas ainda mais interessantes e nos mostra a complexidade do "trabalho sujo" no Brasil. Sendo assim, essa obra se tornou a minha favorita da série até agora. Fico impressionado com a capacidade do Antinori de conseguir desenvolver toda a história em poucas páginas e mesmo sem se aprofundar completamente nos personagens, conseguimos enxergar a mente de cada um, e assim entender o contexto por completo. Infelizmente o livro nos deixa com gostinho de quero mais, mas entendo que é o preço a se pagar quando nos propomos a ler obras em versão pocket.


Pela forma que o livro termina já sei que posso esperar por mais uma excelente sequência. Nós blogueiros, estamos ficando até mal acostumados já que cada volume novo que sai é melhor que o anterior, quero até ver onde isso irá chegar.... E espero um dia poder descobrir o nome desse protagonista, que ainda é um mistério para todos os leitores. Leitura recomendada!


Avaliação: 

Você também poderá gostar:

0 comentários

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.