, , , , ,

Confira todas citações do livro "As Vantagens de Ser Invisível"

sexta-feira, julho 19, 2013

Quem já leu o livro As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky, sabe que durante o decorrer da história, há várias citações culturais. Músicas, filmes, livros, seriados e todas as indicações são muito boas, conferi algumas delas e resolvi postar TODAS aquelas citações aqui para quem quiserem conferir, e eu afirmo: Vale a pena!
















MÚSICAS ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ »

A época passada no livro, dar fitas de músicas de presente é normal. Então eles fazem uma gravação especial com músicas boas e presenteiam outras pessoas. Charlie faz fitas várias vezes, Sam também! Então o livro cita algumas músicas e são muito boas (na minha opinião). Segue abaixo a lista das músicas, ao clicar nela você poderá ouvi-lá pelo Youtube.

01  The Smiths - Asleep (ouça esta música)
02  Ride - Vapour Trail (ouça esta música)
03 ♫ Simon & Garfunkel - Scarborough Fair (ouça esta música)
04  Procol Harum - A Whiter Shade of Pale (ouça esta música)
05  Nick Drake - Time of No Reply (ouça esta música)
06  Beatles - Dear Prudence (ouça esta música)
07  Suzanne Vega - Gypsy (ouça esta música)
08  Moody Blues - Nights in White Satin (ouça esta música)
09  Smashing Pumpkins - Daydream (ouça esta música)
10  Gênesis - Dusk (ouça esta música)
11  U2 - MLK (ouça esta música)
12  Beatles - Blackbird (ouça esta música)
13  Fleetwood Mac - Landslide (ouça esta música)
14  Pink Floyd - Another Brick In The Wall (ouça esta música)
15  Mr. Mister - Broken Wings (ouça esta música)
16  Ten Years After - I'm Going Home (ouça esta música)
17  Nirvana - Smells Like Teen Spirit (ouça esta música)

Info: As músicas que estão com as notas musicais azuis (), na minha opinião é considerada as melhores. E a música que está com a nota musical verde (), é considerada a melhor de todas.

LIVROS --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- »

Charlie recebia vários livros de seu professor de Inglês. Segundo o professor, Charlie era um aluno bastante inteligente, e com altas capacidades para a escrita. Isso o tornava diferente dos outros. E por causa disto o professor passava livros para Charlie ler e depois fazer um trabalho sobre cada livro lido. Tem muitos livros bons e até mesmo clássicos da nossa literatura. Confira:

» O sol nasce para todos
» Este lado do paraíso
» Peter Pan
» O grande Gatsby 
» A Separate Peace
» The mayor of castro street
» O apanhador no campo de centeio (Eu tenho este livro hahaha)
» Hamlet
» Walden
» Pé na estrada
» Naked Lunch
» A noite dos mortos-vivos
» The fountainhead
» O estrangeiro
Info: Ao clicar no nome do livro, você sera redirecionado a página do livro no Skoob. Onde poderá saber mais informações, resenhas, sinopse e sobre o autor.

FILMES --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- »
E para completar as listas de citações, não podia faltar os filmes/séries citados no livro. Durante o livro são sitados vários filmes/séries e eu fui anotando os nomes, para depois pesquisar mais sobre eles e postar aqui para vocês. Percebi que quase todos são filmes/séries muito famosos e são antigos (de acordo com a época passada no livro).

» O Barco do Amor
» A Ilha da Fantasia
» A felicidade não se compra
» Os produtores
» Ensina-me a viver
» Minha vida de cachorro
» A primeira noite de um homem
» Sociedade dos poetas mortos
» A incrível verdade
» M*A*S*H
Info: Clique no nome do filme/saga para ter mais informações.

Demorei um pouco para postar esse 'Extra' mas esta ai pessoal. Espero que tenham gostado! Você também pode conferir a resenha do livro As Vantagens de Ser Invisível. Abraços! 

Você também poderá gostar:

40 comentários

  1. Pink Floyd e Beatles!! Os melhores!!
    Não teve outro filme, que na verdade é inspirado em um musical (afinal, todo musical vira filme kkkkk)?
    Lista muito boa! Eu não sou fã do filme (confesso que não gostei muito kkk) mas quero ler o livro, para tirar minhas próprias conclusões! kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata, deve ser o musical que eles apresentam. Eu não coloquei ai, porque não considerei como filme!

      Abraços. kkk

      Excluir
    2. Super antigo, mas só vi agora, então respondendo... o Musical que apresentam é the horror rocky picture show, super famoso pela gringa, todo filme que mostra um ano escolar mostra um apresentação desse musical rs

      Excluir
    3. Ah sim, obrigado Hugo! hahaha

      Excluir
  2. Beatles ♥♥
    Amei o post, mas preciso dizer que ainda não li este livro, me sinto mega atrasada por isso :/

    Filipe, te indiquei uma tag (http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html)

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, adoro essas tags. Vou respondê-las o mais rápido possível!

      Abraços.

      Excluir
  3. ainda não li esse livro, mas depois desse post super criativo eu fiquei mais curiosa ainda para ler, eu adorei as músicas, só artistas/bandas booas *--*

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna. O livro está no nível das musicas mesmo, muito bom!

      Abraços

      Excluir
  4. Esse livro é incrível, o filme também enfim...
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei a postagem! Ainda não li o livro, mas tenho um grande interesse. E, nossa, quanta citação!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni. Então o livro é bem legal! Vale a pena ler!

      Excluir
  6. Adorei esse post, já salvei nos meus favoritos,
    hehe. Adorei o livro e o filme que achei
    bem fiel ao livro mesmo. :)

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae Zayron tudo bom?
      Obrigado por visitar o blog haha

      Segue ali >> para ficar por dentro das novidades.

      Abraços!

      Excluir
  7. O post é super legal, mas ainda não vi o filme nem li o livro :( fiquei animada pra fazer as duas coisas!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler As vantagens de ser invisivel... mas sempre enrolo '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk É legal Paula. Os temas são "meio comum" pois vemos no nosso dia-a-dia porém é muito divertido! Tem resenha aqui, se quiser procurar pra ler...

      Excluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já vi o filme e me apaixonei. A trilha sonora é incrível e muitos dos livros citados são conhecidos. Não é como os outros livros ou filmes em que você fica perdidinho tentando entender de qual livro estão falando. Das séries conheço MASH é muito engraçada, é antigona, mas vale a pena ver. Beijos, Rê.

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, joia?
      Então eu sempre leio livros, e quando vou procurar as citações "decepcionado", nunca acho!
      O bom desse livro que todas as citações existem de verdade! hahah

      Abraços.

      Excluir
  10. Muito legal, amei esse filme, de verdade! Mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e gostei muito desse post com as citações!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse post pode ser considerado de utilidade pública. Bem completo! Não vi o filme (querendo sempre), mas li o livro, embora tenha passado batido por essas referências. Só as referências aos livros que vão para algum lugar no meu subconsciente e mais tarde acabo lembrando.

    Acabou que não curti muito As Vantagens, mas deve ser uma boa ler o livro ouvindo as músicas que o Charlie cita. Trilha sonora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Como eu disse, não é uma história complexa. É só uma diversão hahaha Seria uma boa ideia né? Por não pensei nisso quando estava lendo :/

      Excluir
  12. Nossa, eu AMO As Vantagens de Ser Invisível *-*. Eu simplesmente babei demais quando no livro é citado O Apanhador em um Campo de Centeio, esse livro é maravilhoso, recomendo a qualquer um *-*. Confesso que muitas citações, principalmente as das músicas, eu já tinha esquecido =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo bem?
      Nossa eu tenho O Apanhador no campo de centeio mas ainda não li ahahah!

      Bjs!

      Excluir
  13. Amo esse livro e todas as citações pop dele, os livros que ele lê são perfeitos e sem falar nas musicas perfeitas .

    ResponderExcluir
  14. Que post incrível, Filipe! Eu ainda não li esse livro, mas depois do seu post até me deu muita vontade de lê-lo.
    Eu gosto muito de livros que tem citações de outros. Faço igual a você, anoto todas. :) Adorei!!!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neti, quando percebi que ia ter muita citação... Já peguei meu post-it e anotei tudo hahaha!

      Abraços

      Excluir
  15. Olá Filipe, obrigado pela visitinha no Coração de Tinta, vim conhecer seu blog e amei o que encontrei por aqui, esse post está perfeito!

    Já estou seguindo!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, adoro o Coração de Tinta. Sempre que possível estou lá conferindo os post!

      Bjs.

      Excluir
  16. Post bem completo!! Gostei de conhecer um pouco mais desse livro que eu ainda não li, e agora fiquei com vontade de ler.. Todo mundo fala bem.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana o livro Caique. Procura ler hahaha!

      Abraços.

      Excluir
  17. Nirvana *---*
    Gostei das músicas! =D ;)

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Só vejo comentários positivos sobre o livro. Ainda não li,estou com muitas expectativas e tenho medo de me decepcionar.risos.
    Mas seu post, só aumentou minha curiosidade.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália.. O livro é incrível! Eu esperava mais.. porém é muito bom mesmo assim....
      Vai com tudo haha!

      Abraços

      Excluir
  19. Chorei aqui, amo As Vantagens de ser invisível, e assim que li me senti na obrigação de ouvir "Asleep" e é tão linda... *--*
    Você conseguiu me fazer chorar com todas essas músicas!
    Ah! Nirvana também é espetacular!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Fico feliz que tenha gostado, sempre que leio ou assisto o filme fico ouvindo essas musicas por um mês direto! haha

      Excluir

INSCREVA-SE NO NEWSLETTER

Receba um e-mail com os novos posts! Relaxe, não divulgaremos o seu e-mail.

Disclaimer

Para fins de direitos autorais declaramos que as imagens do site são encontradas na internet e não tomamos o crédito, a não ser que dito. Se você (pessoa jurídica ou física) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça em nosso site favor entrar em contato e ela será removida.